Pesquise no Google:

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Por que não virar um patrão?

Você já pensou em ser dono do seu próprio negócio? Por que não investir em algo que, em vez de correr atrás de um emprego, você não se torna um "produtor de empregos"?

2 comentários:

  1. Bem ,eu acho que esse é um sonho ou objetivos
    da grande maioria dos "Empregados" ,ser um dia
    "PATRÃO". Mas , caminho não é tão simples assim
    Uma dica principal, é você se aperfeiçoar ao
    mercado de trabalho.
    Fazendo cursos e buscando conhecimento na área
    em que você pretende investir.
    DICA:^
    Buscar o SEBRAE , o Serviço Brasileiro de Apoio
    as micros e pequenas empresas.
    Faça parcerias com outras empresas e investidores.
    E principalmente corra riscos,porém calculáveis.

    ResponderExcluir
  2. O mercado é voraz! Se não estiver preparado para enfrentá-lo, não invente! Esta preparação envolve muitos aspectos tanto em termos de conhecimentos (conhecê-lo o máximo possível) como, propriamente, de preparação psicológica (emoções, intuições, temperança, etc.). O investimento é uma variável importante mas não a maior. Não é para assustar, é para conscientizar. Porém, quando pegar o "fio da meada" você não irá abandoná-lo!
    Concurso público é muito bom, mas tem várias limitações - principalmente financeiras -, mas a área privada é riquíssima em possibilidades. Apoio do sistema "S" (Sebrae, Senac, Senai, etc.) são algumas das mãos que você receberá para enfrentar este desafio.
    Se focarmos no nosso mundo (Pesqueira), identificaremos pouquíssima ousadia empreendedora (coisa que os norte-americanos tem de sobra!) e parcerias, ainda, um pouco fracas. Mas estamos por aqui para começar a mudar isto, só depende deles (empresários)...

    ResponderExcluir