Pesquise no Google:

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mostre o quão bom você é!


O mercado está saturado com tantos profissionais que possuem as mesmas "qualificações": Ensino médio completo, informática básica e, em alguns casos, cursos de Atendimento, Vendas, etc.

Porém, se você se encaixa neste perfil, onde você se diferencia? Peguemos o Ensino Médio. Quais foram as suas conquistas ou realizações em relação aos estudos, participações, feiras culturais, palestras, etc., que o faz ser diferente da maioria? Se tem, coloque isso no currículo!
No caso da informática básica: Onde você se destaca? Você só sabe mexer no básico do Word e Excel? Sabe pelo menos VBA (nível básico) para o Office? Já é uma boa característica!
Cursos de atendimento, vendas e os demais que possuem foco no relacionamento com o público, infelizmente, muitos são enchimento de linguiça usam técnicas repetitivas e pragmáticas que pensam que todos os clientes reagem da mesma maneira... coitados dos educandos. Neste último caso, seja um excelente Atendente, Vendedor ou qualquer outra função de relacionamento; a dica é: empatia! Entenda o que passa na cabeça de cada cliente e você colherá ótimos frutos. Afinal, relacionamento é o diferencial em qualquer empresa.

Saber se relacionar se tornou tão importante quanto a capacidade técnica. Relacionamento vai além de dizer um simples "olá!", significa conhecer mais o outro, compartilhar idéias, ajudar no que for preciso, aconselhamento, demonstrar apoio desde o primeiro contato, ter iniciativa até na aproximação, em suma, fazer amizades. É parecido com o momento da paquera ou conquista: a diferença, claro, está nas intenções. Enquanto a paquera envolve sentimentos de atração amorosa, a amizade exige compromisso com a atenção dada ao outro.

Todos tem inteligência suficiente para desenvolver sua capacidade técnica, por isso é mais fácil (porém mais trabalhoso) aprender algo do que, em vários casos, fazer amizades. Entra nesta história o tal do QI, "Que Indica". Não adianta remar contra a maré! Por mais que alguns achem injustos existirem pessoas que só conseguem um emprego através do QI e não por mérito, isso vai sempre existir. Portanto, aumente sua rede de contatos (amizades) pois o "desempregado" que você está acabou de conhecer e está ajudando agora, pode ser o seu futuro patrão amanhã. Não é questão de fazer as coisas por interesse, mas porque o mundo se torna melhor quando reina o bom relacionamento.

E olha que esse texto todo foi só sobre relacionamentos (networking - rede de contatos). Um diferencial para quem o tem! Consiga este e os demais você alcançará em breve!

Mas lembre-se: Busque um diferencial!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Resultado do Processo Seletivo para Supervisor de Informática

Informamos que o candidato NIVALDO MÁRCIO DE SOUZA FEITOZA foi selecionado para a vaga de Supervisor de Informática.

Desde já, convidamos todos os demais participantes a estarem presentes na Agência no dia 08/07 (quarta-feira) às 15:00 h para dar os feedbacks a respeito do desempenho dos mesmos. Não percam!

Agradecemos o esforço e parabenizamos a todos pelo atuação e participação!

Processo Seletivo - Supervisor de Informática

Informamos que todos que participaram da 2ª fase do Processo Seletivo para Supervisor de Informática estão convocados para a entrevista que acontecerá a partir das 15 h desta segunda-feira (06/07/2009).

Aguardamos sua presença!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Redução da jornada de trabalho: veja pontos positivos e negativos

Aprovada pela Comissão Especial da Jornada Máxima de Trabalho, da Câmara dos Deputados, a PEC 231/95, que prevê a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais ainda precisa será apreciada em dois turnos pelo Plenário da Câmara. Serão necessários dois terços dos votos para ser aprovada. O mesmo procedimento será exigido no Senado.

Se, após todo o trâmite, ela for aprovada de fato, representará a criação de 2,2 milhões de empregos, segundo estimativa da UGT (União Geral dos Trabalhadores).

"Esta é a terceira vez, em cem anos, que a jornada de trabalho no Brasil é reduzida. A primeira foi em 1943, depois em 1988 e, agora, em 2009. Ela também é uma vitória da UGT, que há dois anos vem pregando a redução da jornada de trabalho e a inclusão social", afirmou o presidente da UGT, Ricardo Patah.

Ele enfatizou ainda os benefícios da medida no que se refere à qualidade de vida dos trabalhadores.

Obstáculo ao emprego?

A CNI (Confederação Nacional da Indústria), por outro lado, tem uma opinião contrária com relação ao tema. Para a entidade, como a proposta não prevê o correspondente ajuste nos salários e aumenta o adicional da hora extra de 50% para 75% sobre o valor da hora trabalhada, não haverá estímulo à criação de empregos.

O resultado seria a elevação dos custos de produção nas empresas, o que, por sua vez, representaria um obstáculo às contratações. Segundo a CNI, a criação de emprego depende de fatores diversos, principalmente de investimentos na produção, de aumento do consumo, de crescimento sustentado e da educação de qualidade. Leis não teriam o poder de criar postos de trabalho.

A entidade diz ainda que a Constituição Federal estabelece o limite máximo da jornada em 44 horas semanais e assegura acordos ou convenções coletivas que fixam expedientes menores. Portanto, empregadores e empregados têm liberdade para ajustar a duração do trabalho às suas reais possibilidades, de forma que o caminho seria a livre negociação.

Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/reducao_da_jornada_de_trabalho_veja_pontos_positivos_e_negativos/24256

Qual a sua opinião a respeito? Será que realmente gera empregos? Comente!

Aviso sobre o Processo Seletivo

Informamos que os nomes dos candidatos selecionados para a entrevista (não haverá Dinâmicas) serão divulgados a partir das 10 h da segunda-feira (06/07).

Lembramos que a entrevista será as 15 h da segunda-feira (06/07).

Qualquer dúvida, entre em contato.

Aviso sobre o Processo Seletivo - Supervisor de Informática

Como até o presente não tivemos contato com o empresário sobre a avaliação de desempenho dos candidatos, informamos que tais informações serão divulgadas a partir das 17 h desta quinta-feira.



Agradecemos sua atenção e esforços!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Vaga para Tapeceiro


Informamos que a vaga para Tapeceiro continua em aberto.
Perfil: Apenas a experiência mínima de 06 meses

Estamos recebendo currículos até esta quinta-feira (02/07) às 17:00 h.

Portanto, se você está apto à vaga ou se conhece alguém que se encontra dentro do perfil, avise-o e contate-nos.

Resultado da 1ª Fase do Processo Seletivo para Supervisor de Informática

Resultado da 1ª Fase do Processo Seletivo para Supervisor de Informática:

Salientamos que esta primeira fase se trata apenas da Prova de Conhecimentos Gerais.

APROVADOS PARA A 2ª FASE

JOSÉ CLAUDIONOR DA SILVA ALVES
DANIEL GOMES DA SILVA
JAILSON TAVARES DA SILVA
NIVALDO MÁRCIO DE SOUZA FEITOZA
PAULA GRAZIELLE SOUZA DA SILVA
ERNESTO ANGELO DA SILVA
MÁCIO ADRIANO DE OLIVEIRA
JUCIMARA TORRES GAMA

A 2ª Fase está programada para acontecer às 09:30 h desta quinta (02/07). Por favor, levem uma caneta.

Parabéns a todos!