Pesquise no Google:

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Vagas

A Agência do Trabalho de Pesqueira e a Lord Consultoria estão oferecendo:

Vaga para Marceneiro
Experiência mínima de 06 meses


Operador de Caixa (Farmácia)
Experiência mínima de 06 meses
Ensino Médio Completo
Informática Básica


Designer Digital
Informática Gráfica voltada a Web

Possuir conhecimento profundo na área


Montador de Móveis
Experiência mínima de 06 meses
Experiência com vendas


Costureiro Industrial
Experiência mínima necessária
Conhecimentos em Corte e Costura Industrial


Padeiro
Experiência mínima de 06 meses

Aproveite!

Entre em contato através do e-mail:
pesqueira@agenciadotrabalho.pe.gov.br (Agência do Trabalho)
williamachadoliveira@gmail.com (Consultor da Lord Consultoria)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Cinco formas de perder o controle da sua agenda

Saber a maneira correta de administrar a sua agenda é fundamental, mas entender aquilo que faz com que você perca o controle das atividades é o primeiro passo. Afinal, é preciso antes identificar o problema para depois solucioná-lo.Pensando dessa forma, para garantir que uma gestão do tempo tenha sucesso, com as tarefas separadas e cumpridas de acordo com a sua importância, se torna necessário uma avaliação crítica dos métodos que você utiliza para se organizar.

Porém, isso deve ser levado como uma forma de experimentação a fim de se saber quais são seus pontos produtivos e improdutivos. Porque gestão do tempo pessoal não tem receita a ser seguida, mas sim orientações de como encontrar o caminho para administrar melhor as atividades ao longo dos dias. Uma boa maneira de começar a mudança é descobrir quais os métodos que atrapalham a gestão. Abaixo, listo cinco deles que não levam à organização.

• Não anotar suas demandas - Se você faz gestão de tempo por memória, é provável que as urgências e esquecimentos tornem-se rotineiros. Isso porque é muito mais fácil e assertivo planejar algo que se consiga visualizar claramente e, assim, desenhar sua estratégia para execução. Faça o que chamo de “Seção Descarrego”, tire tudo da cabeça e escreva o que deve ser feito na agenda ou computador, como for de sua preferência;

• Lotar a segunda-feira - Uma segunda-feira mal planejada é a chave para estragar o restante da semana. Se você perder o controle das suas atividades no primeiro dia e não recuperar na terça-feira, dificilmente conseguirá manter o planejamento semanal. Além do que, você pode ter o sentimento de improdutividade por não ser capaz de finalizar tudo o que pretendia;

• Planejar o dia - O dia não deve ser planejado, já é tarde demais para fazer isso, ele deve ser priorizado! O planejamento é antecedência, isso significa que você deve pensar nas suas atividades, no mínimo, dos próximos 3 dias, caso contrário será quase impossível reduzir as urgências previsíveis;

• Trabalhar por E-mail - Quem paga seu salário não é o seu servidor de mensagens eletrônicas, logo, não trabalhe para ele. Quem define a sua rotina é você mesmo, e não as demandas que chegam pela Internet. É um grande erro ficar com o correio eletrônico aberto o tempo todo, por isso estipule alguns horários por dia para verificar a sua caixa;

• Usar o calendário para anotar tarefas - Seu dia possui tarefas (tem um dia específico para serem executadas, mas não um horário pré-determinado) e compromissos (ficam na agenda e tem hora de início e término). Dessa forma, a adoção de um calendário não é uma boa alternativa. Isso porque este método não foi feito para agendar atividades ao longo do dia muito e muito menos para realocá-las em casos de furo.

Com estes cinco exemplos, reitero que os métodos errados podem arruinar uma agenda realmente eficaz. Não basta apenas focar no que uma boa gestão do tempo trará de benefícios, é importante, antes, verificar quais os meios adequados para chegar até ela e quais aqueles que devem ser evitados. 


Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/cinco_formas_de_perder_o_controle_da_sua_agenda/34937/

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Não seja inteligente demais

Quando Winston Churchill, ainda jovem, acabou de pronunciar seu discurso de estréia na Câmara dos Comuns, foi perguntar a um velho parlamentar, amigo de seu pai, o que tinha achado do seu primeiro desempenho naquela assembléia de vedetes políticas.

O velho pôs a mão no ombro de Churchill e disse, em tom paternal:

“Meu jovem, você cometeu um grande erro. Foi muito brilhante neste seu primeiro discurso na Casa. Isso é imperdoável. Devia ter começado um pouco mais na sombra. Devia ter gaguejado um pouco. Com a inteligência que demonstrou hoje, deve ter conquistado, no mínimo uns trinta inimigos. O talento assusta”.

E ali estava uma das melhores lições de abismo que um velho sábio pôde dar ao pupilo que se iniciava numa carreira difícil.


Não é demais lembrar a famosa trova de Ruy Barbosa:

“Há tantos burros mandando
Em homens de inteligência
Que às vezes fico pensando
Que a burrice é uma Ciência.”

Quem não conhece uma pessoa medíocre, aquela que possui poucas qualidades, pouco valor, pouco merecimento e que vive a margem da razão, apesar de parecer fácil identificá-las, não as confunda com pessoas burras ou pobres, pois existem diversos graus de mediocridade e cada um de nós já passou por alguns deles, mas existem pessoas que se perderam nesta viagem, e não evoluíram para a fase seguinte.

A prova disto está por todo o lado, Governos, empresas que não entendem de gestão de pessoas, estudantes que compram provas e trabalhos escolares, pessoas que lêem resenhas de livros e dizem tê-lo lido todo, analfabetos funcionais, aqueles que preferem assistir uma novela a ler um livro, enfim todos aqueles que direta ou indiretamente atrasam o desenvolvimento humano, seja por ignorância, seja por preguiça, seja por suas crenças, seja por teimosia, seja por dinheiro, ou seja, até mesmo por burrice.

O contato com a mediocridade gera mais mediocridade, eles são um perigo que anda a solta, espalhando mais mediocridade, impunemente. Se afaste deles, mas se por acaso você for um deles, se esforce e evolua para o próximo estagio da vida, a única dificuldade é que geralmente medíocres não se reconhecem no espelho, por isso nunca deixam de ser medíocres.

Mas existe um teste muito simples para saber se você está evoluindo para o próximo estagio da vida, deixando de ser medíocre, basta olhar no espelho, se você reconhecer uma pessoa medíocre bem na sua frente, já estará á apenas um passo de transcender para a próxima fase, agora basta querer, a escolha é sua.

Eu faço o teste freqüentemente, e algumas vezes não gosto do reflexo que o espelho me mostra.

Na sua obra "A Divina Comédia" de 1321, Dante Alighieri já apresentava um destino bem interessante para as almas das pessoas medíocres: Mal passavam pela porta do inferno, já eram barrados, não podendo nem cruzar o rio Aqueronte:

“‘Mestre, que ouço agora? Que gente é essa que a dor está prostrando?’”.
‘Queixa-se dessa maneira’, tornou-me, ‘quem viveu com indiferença a vida, sem ter nunca merecido nem louvor nem censura ignominiosa. Faz-lhes companhia um grupo de anjos mesquinhos, que a Deus não manifestaram nem fidelidade nem rebeldia, pensando apenas em si mesmos. Foram, com desdouro, expulsos dos céus; nem o inferno profundo os acolhera, pois os anjos rebeldes se jactariam de lhes serem superiores em algo.’
‘Que dor tão cruel se apodera deles e os faz gritar, urrar tão fortemente?’, eu perguntei. ‘A razão disso é simples’, respondeu-me ele.’ Não lhes é permitido esperar o descanso da morte, e, com sina tão vil e abjeta, passam a invejar qualquer outra sorte. Seus nomes passaram no mundo sem deixar marca; o perdão e a justiça divina os desdenharam. Mas não desperdicemos mais tempo com eles; olha-os e segue em frente.’ ““.

Fico meditando e analisando quantas e quantas pessoas, tem algum conhecimento diferencial aos que a humanidade convencionou em chamar de “normal”, um talento especial e estão enclausurados em sua casca de ovo, por toda uma vida, não confiam em si mesmos, em suas qualidades ou por não terem oportunidade de serem vistos, mas quaisquer que sejam os motivos, nunca poderão demonstrar ao mundo o seu brilhantismo.

Quantos campeões olímpicos estão adormecidos por falta de incentivo, quantos cantores (as) fantásticos estão sucateando o seu talento no lugar errado por não terem uma oportunidade, quantos executivos estão com as carreiras estagnadas por estarem na função errada, quantas obras literárias maravilhosas estão engavetadas por seus autores e nunca poderão ser apreciadas pela Humanidade, quantas pessoas estão cursando a Universidade errada, quantas pessoas têm idéias brilhantes que não são aproveitadas.

Entretanto, encontramos inúmeros exemplos de pessoas medíocres e sem talento sendo bem sucedidas, basta ouvir um pouco de musica, ver um pouco de televisão, circular pelos corredores de algumas empresas, olhar nas prateleiras das livrarias, que você as encontrará.

Quanto talento estará sendo desperdiçado diariamente por falta de autoconfiança ou incentivo.

Vamos dizer NÃO á mediocridade, deixe sua marca por onde passar, se esforce para ser o melhor, ajude as pessoas, não desperdice o seu talento.

Suce$$o

Roberto Recinella


Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/nao_seja_inteligente_demais/34953/

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Aquele emprego está em minhas mãos!

Que paradoxo é este? Tanta gente desempregada e tanta vaga a ser preenchida?

Infelizmente esta é a dura realidade. Se você tem APENAS o curso de "informática básica", isso não é mais o suficiente. Ah! Você também tem curso de vendas (atendimento), mas mesmo assim está desempregado? Deve está faltando alguma coisa. Porém, se você tem além desses cursos, tem experiência na área e ainda está desempregado, COM CERTEZA tem algo errado!!! E eu acho que eu sei o que é...

Você não apareceu!

"Como assim?" Você é igual a todo mundo; além de ter as mesmas características ainda faz as mesmas coisas que os outros fazem. Tá todo mundo parecido! Porém, este não é o grande problema, mas é porque os "iguais" não estão com as características positivas que o mercado tanto requer como INICIATIVA, SIMPATIA, EMPATIA, SOLUCIONADOR DE PROBLEMAS, EDUCAÇÃO, TRABALHO EM EQUIPE, LIDERANÇA, VISAR O ALCANCE DOS OBJETIVOS DA EMPRESA e não apenas o próprio salário e a hora da saída.


Você tem essas características? Algumas? Então desenvolva-as! Nenhuma? Então busque despertá-las pois não serão bem-vindas apenas na vida profissional, mas em todas as circunstâncias de sua vida!

A oportunidade de emprego que você quer estar em suas mãos! Você decide o seu futuro!

Fonte: http://williammach.blogspot.com/


sexta-feira, 23 de outubro de 2009

FIQUE ATENTO!!!!



Estamos entrando numa fase que tende a deixar o blog cada vez mais atualizado e rápido com os anúncios de vagas e notícias em geral. Não temos um horário fixo para divulgarmos as vagas. A qualquer momento podemos estar divulgando-as vagas.





Portanto, fique atento e verifique sempre o nosso blog pois estamos no tempo de muitas oportunidades!

Vagas!

A Agência do Trabalho de Pesqueira está oferecendo:

Vaga para Auxiliar de Escritório
06 meses de experiência
Informática básica
*Ótima habilidade em digitação (velocidade e precisão)

Vaga para Vendedor
Primeiro emprego
Informática Básica
*Possuir iniciativa e habilidade de se comunicar

Interessados entrem em contato:
Telefone: 87-3835.8207

A chave do sucesso profissional

Não basta apenas ter sonhos, é preciso se esforçar para realizá-los. Isso vale para tudo que fazemos e, principalmente, para conquistarmos a realização profissional. Mas, o que está faltando? Coragem, preparo, dinheiro? Geralmente surge uma pedra no caminho que impede a realização desse sonho dourado.

Arlindo Felipe Jr, diretor executivo do Grupo Soma, especializado em soluções para Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, ressalta que falta vontade para muitas pessoas. “Querer todos querem, mas somente aquele que tem vontade é quem estará disposto a enfrentar as adversidades para atingir suas metas, além é claro da preparação e planejamento pessoal.”

Arlindo Jr. acredita que os piores defeitos estão no medo de ousar, de agir e empreender. “O medo faz parte do ser humano que, em situação de perigo, induz nosso corpo a desenvolver mecanismo para enfrentarmos essa situação. Quando o assunto é mudar, evoluir, ousar, infelizmente na maioria dos casos, paramos, desistimos, não tentamos ou criarmos mecanismo para enfrentarmos com mais cautela”.

O especialista aposta na importância do planejamento e na autoconfiança das habilidades de cada um. “Todo profissional tem alguma habilidade que ele faz melhor ou a tem como ponto forte. Essa clareza e convicção fazem com que ele produza mais e sinta prazer nas suas realizações”.

Já o Coach Carlos Cruz, ressalta que a melhor estratégia é investir no autoconhecimento. “Fazer frequentemente uma auto-avaliação, levando em conta a realidade atual x resultados esperados, possibilita o mapeamento individual dos pontos fortes e fracos. Com isso, poderão investir nas qualidades e, se for pertinente, criar planos de ação para transformar dificuldades em oportunidades de desenvolvimento”, analisa o especialista em gestão e desenvolvimento.

Carlos Cruz ensina alguns pontos importantes para os profissionais que querem alcançar resultados surpreendentes, e ter sucesso na carreira.

Invista no autoconhecimento -
A parte mais importante, desafiante e constante no desenvolvimento profissional é, sem dúvida, conhecer a si mesmo, reconhecer os seus valores e ter clareza dos seus talentos. Caso contrário, pode cair em armadilhas quando se executa um trabalho que demanda pouco dos pontos fortes e muito dos pontos fracos, perder o foco e ter uma visão limitada das possibilidades que surgem, devido a uma insegurança de quem não se reconhece.

Explore todas as oportunidades - Boa parte das pessoas ainda limita-se a orientar as suas carreiras apenas considerando o organograma e plano de cargos e salários da empresa em que atua. Procure explorar oportunidades dentro e fora da empresa, em busca de tendências e de opções alinhadas com seus objetivos.

Seja estrategista e crie objetivos que dependam de você -
É imprescindível ter metas definidas com prazos para serem alcançadas. Porém, tome cuidado ao definir que em 3 anos você tem como objetivo alcançar o cargo X, pois esse é um referencial externo, que depende de terceiros e você corre o risco de se frustrar. Sugiro que tenha como objetivo principal algo que dependa única e exclusivamente de você. Responda a pergunta: “Como posso estar mais realizado profissionalmente daqui a 2, 5 ou 10 anos?”. Em seguida, trace objetivos secundários que, neste caso, podem estar relacionados a assumir a liderança da equipe y na empresa A.

Foque na ação para alcançar a realização -
Os objetivos definidos serão possivelmente alcançados quando você traçar um plano de ação consistente. Crie mini metas para serem alcançadas e especifique quais serão os indicadores de sucesso. Para isso, responda a pergunta: Como saberei que estou alcançando meus objetivos na carreira?

Monitore, comemore e mude se for preciso -
Revise constantemente o seu plano de carreira, verificando se os indicadores de sucesso estão sendo alcançados e, em caso positivo, comemore. Esteja aberto aos resultados e, se for preciso, mude.

Busque ser determinado para conquistar os seus objetivos. Não deixe que o comodismo atrapalhe o seu desenvolvimento pessoal. Lembre-se: o crescimento da sua carreira depende de você.

Confira dia 26/10 a segunda matéria “Inércia profissional: Agir ou não agir, eis a questão”, com mais dicas dos especialistas.

Fonte: http://www.administradores.com.br/

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Vagas

A Agência do Trabalho de Pesqueira está oferecendo:

Vagas para Vendedor
06 meses de experiência
Informática Básica
Ensino médio completo
*Possuir iniciativa e irreverência

Vagas para Garçom
Primeiro emprego ou com pouca experiência
*Possuir iniciativa e irreverência

Vaga para Pizzaiolo
06 meses de experiência

*Todas as vagas são para ambos os sexos.

Caso você ou alguém que você conhece esteja dentro do perfil de algum(as) dessa(s) vaga(s), entre em contato através:

Telefone: (87) 3835-8207/8209
E-mail: pesqueira@agenciadotrabalho.pe.gov.br

Aviso importantíssimo!!!

Novidades

A partir de hoje, iremos divulgar tanto as vagas da Agência do Trabalho como as vagas que serão intermediadas pela Praise Consultoria - empresa especializada em Qualificação Profissional e Orientação Empresarial para micro e pequenas empresas.

A Praise Consultoria está recolhendo currículos para montar um banco de dados com currículos dos profissionais que entrarem em contato com a mesma para fornecer aos empresários parceiros da mesma, independente de qualquer Agência do Trabalho/SINE.

Saliento que apenas DIVULGAMOS as vagas da Agência do Trabalho, mas NÃO INTERMEDIAMOS nenhum candidato a nenhuma vaga. Entretanto, os candidatos que desejarem concorrer às vagas que forem divulgadas pela Praise Consultoria podem entrar em contato conosco para melhores esclarecimentos.

O presente blog está em processo de acordo com a Praise Consultoria, muito em breve iremos disponibilizar mais informações sobre seu funcionamento, objetivos, atuações, site, etc. para os nossos internautas e os futuros parceiros profissionais da Praise.

Currículos para Praise Consultoria, enviar para:
w.praise.consultoria@gmail.com

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Qual é a melhor forma de se apresentar em uma entrevista?

Para as mulheres é melhor pouca maquiagem ou muita maquiagem? Cabelos curtos ou longos? E para os homens é melhor barba ou sem barba? Se você ainda tem dúvida em como se apresentar no ambiente de uma entrevista de trabalho e qual o melhor jeito de agradar os recrutadores, a pesquisa “A Contratação, a Demissão e a Carreira dos Executivos Brasileiros 2009”, realizada pela Catho Online sobre a preferência dos entrevistadores em relação à aparência dos candidatos, pode ajudar.

Apesar da aparência não ser fator determinante na escolha do profissional, ela está sim entre os itens analisados pelos recrutadores e agrega positivamente a outros fatores como currículo, experiência profissional e comportamento. O visual é também muito importante, principalmente em cargos que lidam diretamente com o público, como vendedores e recepcionistas.

VEJA NA ÍNTEGRA ESTE ARTIGO EM:

http://www.administradores.com.br/noticias/qual_e_a_melhor_forma_de_se_apresentar_em_uma_entrevista/26978/

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Vagas para Marceneiro

A Agência do Trabalho de Pesqueira está oferecendo:

Vagas para Marceneiro
Experiência mínima de 06 meses
Ensino fundamental completo

*Vagas válidas até dia 14/10/09.

Caso tenha interesse, entre em contato através do fone 87-3835.8207 ou via e-mail: pesqueira@agenciadotrabalho.pe.gov.br