Pesquise no Google:

sexta-feira, 27 de março de 2009

Nunca coloque no currículo!!!

Tem muitos currículos que são dispensados de uma tacada só: basta ver erros de português (que nem sempre é erro de digitação!) ou muita gororoba somente pra deixar o currículo "mais cheio". Isso são erros que vale uma vaga de emprego, pode crer!

Segue abaixo algumas dicas do que você NÃO pode fazer/colocar em um currículo:

Objetivo - Coloque a(s) área(s) que deseja trabalhar (Vendedor, Operador de Caixa, etc.), não uma provável mentira ("...ajudarei a empresa a crescer...") - quando alguns só querem é ter um dinheirinho no final do mês, em vez de dar resultados positivos à empresa!

Qualificações - Abomine isso! É um erro que o próprio candidato comete pensando que "vai abalar" por ser uma pessoa estritamente singular (melhor). Cuidado na apresentação do seu ego ao avaliador. Deixe que eles percebam, não precisa avisá-los antecipadamente. 

Foto - Não coloque aquela foto triste, "3x4" de documentos. Coloque uma foto que expresse alegria e simpatia - especialmente quando uma de suas metas é a área de atendimento ao cliente ou semelhante. Cuidado também com as fotos exageradas. Tudo na vida exije bom senso...

Experiência Profissional - Coloque em ordem cronológica decrescente, ou seja, a partir do seu último emprego e desta forma (pelo menos): Cargo/função, Empresa, Tempo/Período de experiência. No caso de ser contrato por tempo determinado, especifique - já para que o avaliador não interprete erroneamente, pois ele não vai adivinhar que você só passou 1 mês por ser época natalina, por exemplo.

Cursos e Habilidades - Especifique os cursos e o tempo de cada um deles. Caso seja autodidata com boas habilidades em alguma área, explane - mas informando que é autoditada e está pronto para ser "testado".

Capa - Não precisa; só faz perder tempo ter que "puxar" a folha para poder ver quem é. Quanto menos folha melhor.

Em suma, seja claro, simples e objetivo... e principalmente sincero e verdadeiro, pois mais cedo ou mais tarde, àquele que tem poder de contratá-lo, descobrirá e você sairá da empresa muito pior do que imagina...

Mãos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário