Parece até irônico esta pergunta, mas é uma realidade. Existem inúmeras oportunidades de emprego espalhadas por aí; o problema está em saber "onde" estão.
Cidades do interior - e principalmente as pouco desenvolvidas economicamente - sofrem com a distribuição e aplicação de mão de obra. Ou seja, mesmo que as agências de emprego suem correndo a procura de vagas, algo que sempre existirá será o tal do QI - Que Indique!
A razão chega a ser de 9 para 1 os casos em que a influência de alguém dentro de uma empresa ajuda a colocar um amigo na mesma empresa. Em outras palavras, é muito mais fácil você conseguir um trabalho através dos "ajeitados" - porque alguém que trabalha lá 'arrumou' para você - do que sua competência profissinonal, e isso é o que tem dado muito prejuízo aos empresários. Mesmo sabendo que este tipo de atitude facilita a rápida admissão de uma pessoa, e por ser de 'confiança de uma outra que já atua ali', ela torna-se prejudicial ao colocar alguém que não se encaixa no cargo por não possuir as habilidades mínimas necessárias para atuar nela, ocasionando maiores custos tanto financeiros, produtivos, processuais quanto temporais e estratégicos. Isto quer dizer que quase sempre o barato sai caro!
Em suma, se você tem habilidades em determinadas áreas (vendas, escritório, operacionais, etc.), ou mesmo tem facilidade em se comunicar, em convencer nos debates pode usar destas vantagens para conquistar aquela vaga junto a um amigo que já atua lá. A não ser que você não tenha amigos e isso já é uma outra história...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário